O que desejas para 2010?

Em que lado do vidro te concentras?

De que cor é o prazer?

domingo, 22 de março de 2009

LASANHA DE BANANA DATERRA COM CARNE SECA

Apetecia-me tanto, por isso vou partilhar convosco!

Ingredientes
1/2 kg de carne seca cozida e desfiada
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
2 colheres de manteiga
6 bananas da terra
1/2 kg de queijo mussarela
1/2 kg de presunto
2 xícaras de molho de tomate

Modo de Prepação
Frite a cebola e o alho na manteiga e acrescente a carne seca desfiada
Refogue por 3 minutos mexendo para não agarrar
Reserve
Corte as bananas em tiras na horizontal e reserve
Para montar, unte o pirex com molho de tomate, comece por uma camada de banana, uma camada de mussarela, uma camada de carne desfiada, uma camada de molho de tomate e uma camada de presunto
Repita até encher o pirex, cubra com queijo mussarela no final
Leve ao forno em temperatura de 180°, por 40 minutos
Sirva com uma salada

Leva mais ou menos 50mint., e dá para seis pessoas ;)

Deliciem-se!

3 comentários:

  1. muito obrigada pela receita, pois sou uma apreciadora de lasanha e assim já posso comer uma diferente.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que fazer lasanho no dia que vierem jantar cá a casa... Estou a ver que gostas... lol

    ResponderExcluir
  3. Sabes o que eu gostava de saber fazer?? Salsichas,ovos batatas fritas e muita maionese... Ensinas me??? =). Vai comer a couve com bife grelhado. Bjinho

    ResponderExcluir