O que desejas para 2010?

Em que lado do vidro te concentras?

De que cor é o prazer?

domingo, 6 de dezembro de 2009


Sou saudosista por natureza...
E desde há uns anos para cá é um sentimento que me acompanha sempre.
Mais do que tudo tenho saudades do meu pai, umasaudade interminavel e impossivel de ultrapassar....
Tenho saudades da minha irmã e dos meus sobrinhos que ultimamente vejo uam vez por ano.... fazem-me muita falta.....
Quando estou em Abrantes sinto falat da minha familia, dos meus amigos, dos meus animais, da minha cidade, simplesmente da minha casa....
Quando estou no Algarve, é a altura que estou melhor comigo mesma, mas mesmo assim sinto saudades de umas quantas pessoas que acabei por desencolver amizade naquela malditazinha cidade que é Abrantes, de lá só tenho mesmo saudades delas.... de nada mais, nem da cidade nem de nada....
Agora que estou em Espanha tenho saudades de tudo e mais alguma coisa.... tenho saudades da minha casa, tenho saudades da minha familia, dos meus amigos, dos meus animais, do meu cantinho, da minha praia, da minha cidade, das noites que passamos juntas, dos pasteis de nata, da comida da minha mãe... Aiii :(
Tenho saudades das tardes infinitas. Aliás, tenho saudades de muitas dessas tardes. Aliás, tenho saudades não só das tardes infinitas mas de tudo o que elas continham: o tempo que não importava, os cheiros que nos ficam gravados na memória e teimam em não saír, os lanches mais ou menos chamativos, as conversas tolas e desinteressadas, as longas brincadeiras com tudo e mais qualquer coisa porque tudo e mais qualquer coisa eram sempre bons motivos para longas brincadeiras. E assim sendo, tenho saudades das tardes infinitas.
Tenho saudades das vozes que já não ouço. Aliás, tenho saudades de muitas dessas vozes. Aliás, tenho saudades da maneira como me diziam as coisas, da maneira como me acarinhavam, da maneira como me repreendiam sem saber bem porquê, da maneira como me ensinavam a fazer isto ou aquilo ou aqueloutro, das palavras que apenas perduram entre nós porque já ninguém se lembra do que queriam mesmo dizer, das expressões que ouvia tantas vezes e que agora só as ouço em mim. E assim sendo, tenho saudades das vozes que já não ouço.
Tenho saudades dos pasteis de nata, da comida da minha mãe...
E o mais erónico disto tudo, é que sei que apesar de não estar bem aqui, quando acabar, sei que vou ter saudades.... vou ter saudades das pessoas que conheci, dos lugares, talvez até do frio... mas de uma coisa sei que n vou ter saudades é dos espanhois, adoro a cidade mas odeio o povo que nela habita.....
Tenho saudades de ti, sobretudo. Aliás, tenho saudades de muitas coisas. Tenho saudades de nós. Sinto um vazio enorme ao saber que não posso estar cnt metade do tempo da minha vida... Como serei feliz assim ?

Desejando as férias... para poder cair nos braços de quem sei que gosta de mim.... e sentir aquele mimo de que tanto ando a precisar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário