O que desejas para 2010?

Em que lado do vidro te concentras?

De que cor é o prazer?

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Vai doer...

"Costumamos pôr para trás das costas o que nos incomoda, o que nos dói, sem parar para pensar. Se calhar devias fazer uma pausa e pôr o dedo na ferida, exactamente no sítio em que mais te magoa."
Disseram-me isto hoje.

Normalmente salto por cima da minha dor, do meu sofrimento, das minhas angústias, da minha revolta.
E sei que um dia mais tarde as vou ultrapassar, mas nunca tirei destas situações uma aprendizagem, um conselho, um maneira de encarar o futuro de outra forma.
Costumo, por isso, cicatrizar mal, acumulando marcas de guerras passadas.
Hoje decidi encarar as minhas lacerações de frente.
Talvez não exactamente hoje, amanhã ou depois, mas quando elas surgirem, sem as procurar avidamente, munida de desinfectante e com a linha de sutura preparada.

E sei que vai doer.... Muito.... Mas também sei que vou ser mais feliz.

Um comentário: