O que desejas para 2010?

Em que lado do vidro te concentras?

De que cor é o prazer?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Tiago Pires garante passaporte para terceira eliminatória


O surfista Tiago Pires, 24º no "ranking" mundial, garantiu hoje o passaporte para a terceira eliminatória do Estoril Quiksilver Pro, do circuito de qualificação (WQS), após dominar a concorrência na segunda ronda, na praia do Guincho.



Depois de entrar directamente para a segunda eliminatória, "Saca", o primeiro português a competir no Circuito Mundial ASP, com as pontuações de 7,17 e 6,17, num total de 13,34, apesar das ondas desalinhadas, bateu no 1º "heat" o norte-americano Will Tant (8,53), o português Frederico Morais (7,67) e o chileno Manuel Selman (5,40).
Também já qualificados para a segunda eliminatória da prova, que vai decorrer até domingo, nas praias de Carcavelos e Guincho, estão o francês Michael Picon e o espanhol Aritz Aranburu, ambos no 39º lugar mundial, assim como o francês Joan Duru e o brasileiro Leonardo Neves, 7º e 15º do "ranking" WQS, respectivamente.
Sem surpresa, na primeira eliminatória, o luso-alemão Marlon Lipke, também 39º lugar mundial, venceu o 13º "heat", ao obter um resultado de 16,23, com ondas classificadas em 8,50 e 7,73, derrotando o francês Roland Lefeurve (10) e o brasileiro João Gutemberg (6,77).
Antes, o primeiro dos surfistas do Circuito Mundial ASP a competir nas ondas do Guincho foi o francês Tim Boal, 24º do "ranking", que, com a pontuação de 17,27, dominou o 10º "heat" da primeira ronda, batendo o norte-americano Dillon Perillon (13,67), o português Nuno Telmo (8,17) e o alemão Ricardo Lange (5,70).
Entre os portugueses, além de Tiago Pires, já qualificado para a terceira eliminatória, e Frederico Morais, afastado no "heat" de "Saca", estão ainda em prova Ruben Gonzalez, César Rosa, Luís Castanheira, Miguel Ximenes, David Luís, Justin Mujica, Eduardo Fernandes, João Guedes, Vasco Ribeiro e Miguel Mouzinho.
Pelo caminho já ficaram os lusos Thomas Valente, Nuno Silva, David Raimundo, Robertson Gonçalves, Nuno Telmo e Alexandre Ferreira.



In DN.


Um comentário: